RELEVÂNCIA SOCIAL – o papel da AFIP

Tendo a pesquisa como base, a AFIP desenvolveu soluções de serviços em saúde com alto impacto social, proporcionando mais qualidade de vida à população atendida pelo setor público.

  • Foram criados Institutos, com significativa contribuição social
  • Foram firmadas parcerias públicas e privadas para oferecer saúde de alta qualidade, com a utilização de equipamentos de última geração
  • É realizado atendimento predominante do público SUS nos exames para transplantes
  • Com atendimento especializado, pessoas com doenças neuromusculares têm hoje um aumento expressivo na expectativa de vida

Ações e Institutos AFIP

Referência em serviços de saúde, a Afip Medicina Diagnóstica foi um dos primeiros laboratórios brasileiros a receber a certificação de Acreditado Pleno da ONA, Organização Nacional de Acreditação. Realiza, em uma área de 2 mil m2, cerca de 5,5 milhões de exames por mês, com capacidade instalada para até 6 milhões.

+55 11 5908-7070
Rua Marselhesa, 500

Vila Clementino

São Paulo – SP

O IGEN – Instituto de Imunogenética – tem por objetivo atuar com excelência na realização de exames de compatibilidade imunológica e no desenvolvimento de pesquisas científicas em Imunogenética e Imunologia dos Transplantes. Realiza exames para qualquer tipo de transplante de órgãos, destacando-se os de rim. Em nível mundial, é o laboratório que realiza o maior número de exames para transplantes de rim e em pacientes em lista de espera de transplante renal. Além disso, atua nos testes de compatibilidade de doadores aparentados de medula óssea e junto ao Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea, o REDOME, programa do Ministério da Saúde, sediado no Instituto Nacional do Câncer. É cadastrado pelo Ministério da Saúde e contratado pelo SUS para realizar os exames necessários para transplantes de órgãos e tecidos.

+55 11 2101-7100
Rua Loefgreen, 1235

Vila Clementino

São Paulo – SP

O TDN – Instituto de Tratamento de Doenças Neuromusculares – atua no atendimento de complicações respiratórias decorrentes de enfermidades como as distrofias musculares, a Esclerose Lateral Amiotrófica e a Síndrome Pós-Poliomielite e oferece aos usuários do SUS acesso ao BiPAP, equipamento de ventilação mecânica não-invasiva. A equipe, composta por médicos e fisioterapeutas, orienta pacientes e familiares, realiza avaliações respiratórias e acompanha os portadores de doenças neuromusculares, inclusive por meio de visitas domiciliares. O tratamento especializado gera melhora na qualidade de vida desses pacientes chegando a aumentar em até 10 anos a expectativa de vida.

+55 11 5082-3238
  Rua Dr. Diogo de Faria, 508

Vila Clementino

São Paulo – SP

A AFIP foi qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) no âmbito estadual em 2010, o que permitiu a celebração de um contrato para gestão do CEAC Norte – Centro Estadual de Análises Clínicas da Zona Norte – no mesmo ano. São 30 unidades usuárias, sendo 12 hospitais com laboratório de urgência e emergência, seis AMEs e 12 unidades de captação. A AFIP realiza cerca de 12.882.880 exames/ano de análises clínicas provenientes de aproximadamente 2.669.700 pacientes SUS atendidos anualmente.

  Av. Voluntários da Pátria, 4301

Prédio 12 | Santana

São Paulo – SP

Logo_CEAC_sul - Sem fundo

O CEAC Sul – Centro Estadual de Análises Clínicas da Zona Sul é composto por 22 unidades que englobam 1 NTO central, 11 hospitais com urgência e emergência, 7 AMEs e 3 unidades de captação. A AFIP realiza cerca de 9.000.000 exames/ano de análises clínicas provenientes de aproximadamente 1.300.000 pacientes SUS atendidos anualmente.

  Av. Nossa Sra. do Sabará, 234

Jardim Bélgica

São Paulo – SP

Logo_CAC_Guarulhos

O CAC Guarulhos é composto por 103 unidades que englobam 4 hospitais com laboratório de urgência/emergência, 69 unidades básicas de saúde, 6 centros de apoio psicossocial, 10 centros de referência especializados, 9 unidades de pronto atendimento, 4 presídios e 1 casa de coleta. A AFIP realiza cerca de 4.200.000 exames/ano de análises clínicas provenientes de aproximadamente 605.040 pacientes SUS atendidos anualmente.

 
R. São José do Paraiso, 100

Parque das Nações

Guarulhos – SP

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support