RELEVÂNCIA SOCIAL – o papel da AFIP

Tendo a pesquisa como base, a AFIP desenvolveu soluções de serviços em saúde com alto impacto social, proporcionando mais qualidade de vida à população atendida pelo setor público.

 

  • Foram criados Institutos, com significativa contribuição social

 

  • Foram firmadas parcerias públicas e privadas para oferecer saúde de alta qualidade, com a utilização de equipamentos de última geração

 

  • É realizado atendimento predominante do público SUS nos exames para transplantes

 

  • Com atendimento especializado, pessoas com doenças neuromusculares têm hoje um aumento expressivo na expectativa de vida

Ações e Institutos AFIP

Referência em serviços de saúde, a Afip Medicina Diagnóstica foi um dos primeiros laboratórios brasileiros a receber a certificação de Acreditado Pleno da ONA, Organização Nacional de Acreditação. Realiza, em uma área de 2 mil m2, cerca de 5,5 milhões de exames por mês, com capacidade instalada para até 6 milhões.

+55 11 5908-7070
Rua Marselhesa, 500

Vila Clementino

São Paulo – SP

O IGEN – Instituto de Imunogenética – tem por objetivo atuar com excelência na realização de exames de compatibilidade imunológica e no desenvolvimento de pesquisas científicas em Imunogenética e Imunologia dos Transplantes. Realiza exames para qualquer tipo de transplante de órgãos, destacando-se os de rim. Em nível mundial, é o laboratório que realiza o maior número de exames para transplantes de rim e em pacientes em lista de espera de transplante renal. Além disso, atua nos testes de compatibilidade de doadores aparentados de medula óssea e junto ao Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea, o REDOME, programa do Ministério da Saúde, sediado no Instituto Nacional do Câncer. É cadastrado pelo Ministério da Saúde e contratado pelo SUS para realizar os exames necessários para transplantes de órgãos e tecidos.

+55 11 2101-7100
Rua Loefgreen, 1235

Vila Clementino

São Paulo – SP

O TDN – Instituto de Tratamento de Doenças Neuromusculares – atua no atendimento de complicações respiratórias decorrentes de enfermidades como as distrofias musculares, a Esclerose Lateral Amiotrófica e a Síndrome Pós-Poliomielite e oferece aos usuários do SUS acesso ao BiPAP, equipamento de ventilação mecânica não-invasiva. A equipe, composta por médicos e fisioterapeutas, orienta pacientes e familiares, realiza avaliações respiratórias e acompanha os portadores de doenças neuromusculares, inclusive por meio de visitas domiciliares. O tratamento especializado gera melhora na qualidade de vida desses pacientes chegando a aumentar em até 10 anos a expectativa de vida.

+55 11 5082-3238
  Rua Dr. Diogo de Faria, 508

Vila Clementino

São Paulo – SP

A AFIP foi qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) no âmbito estadual em 2010, o que permitiu a celebração de um contrato para gestão do CEAC Norte – Centro Estadual de Análises Clínicas da Zona Norte – no mesmo ano. São 30 unidades usuárias, sendo 12 hospitais com laboratório de urgência e emergência, seis AMEs e 12 unidades de captação, onde a AFIP realiza exames de análises clínicas com equipamentos de última geração para milhares de pacientes do SUS.

  Av. Voluntários da Pátria, 4301

Prédio 12 | Santana

São Paulo – SP

Logo_CEAC_sul - Sem fundo

O CEAC Sul – Centro Estadual de Análises Clínicas da Zona Sul é composto por 22 unidades que englobam 1 NTO central, 11 hospitais com urgência e emergência, 7 AMEs e 3 unidades de captação. A AFIP realiza cerca de 9.000.000 exames/ano de análises clínicas provenientes de aproximadamente 1.300.000 pacientes SUS atendidos anualmente.

  Av. Nossa Sra. do Sabará, 234

Jardim Bélgica

São Paulo – SP