Tripé de Excelência AFIP

A AFIP – Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa – é uma instituição privada, sem fins lucrativos e filantrópica, fundada na década de 1970 por profissionais da área da saúde, professores universitários e pesquisadores, com o objetivo de fornecer suporte financeiro para atividades de docência, pesquisa científica e atendimento médico à comunidade, com ênfase no serviço público de saúde. Além da sede, a AFIP mantém mais de 50 endereços em 8 estados brasileiros, para o cumprimento de suas finalidades estatutárias e sociais.

Com o apoio financeiro da AFIP, mais de 1.200 trabalhos científicos foram realizados e publicados em revistas indexadas, além de congressos, simpósios, cursos, etc. A instituição tem reconhecimento de Utilidade Pública Municipal (dec. 17338/81), Estadual (Lei 2384/80) e Federal (Dec. 95.985/88) e o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (resolução no. 7 do CNAS, de 3 de fevereiro de 2009).

Para as ações de pesquisa e ensino a AFIP, através de seus núcleos, pode pontualmente estabelecer parcerias específicas, tanto com órgãos financiadores de pesquisa, como com Universidades.

Em seus mais de 40 anos de atividade, a AFIP consolidou seu modelo de negócio: a pesquisa e sua aplicação direta na sociedade. Mantém equilíbrio financeiro com constante atualização tecnológica, humanização do atendimento e ampliação da base de serviços próprios e de apoio.

Missão

Ser uma instituição privada sem fins lucrativos que fomenta a pesquisa, ensino e programas sociais.

Visão

Ser uma instituição filantrópica que atue com excelência em qualidade, nos seus centros de diagnóstico clínico, pesquisa e serviços de relevância social complementares ao Estado, em âmbito nacional.

Valores

Ética

 

Tratamento Humanizado

 

Sustentabilidade

 

Responsabilidade Social

 

Excelência