Relatório de Igualdade Salarial entre Homens e Mulheres
Reforçando nosso compromisso com a transparência e com um ambiente de trabalho justo e igualitário, queremos compartilhar com vocês os resultados do Relatório de Transparência e Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens, em conformidade com a Lei Nº 14.611.
Este relatório foi elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com base exclusivamente em informações do e-Social de 2024. Por isso, os dados não devem ser analisados de forma isolada, mas sim como parte de um cenário mais amplo.
Para organizar os dados do relatório, o MTE utilizou a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), que define os requisitos, formações acadêmicas e experiências necessárias para diferentes funções do mercado de trabalho. Essa classificação também serve como referência para a transmissão de dados ao e-Social e ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
As informações foram agrupadas de acordo com os grandes grupos da CBO, que reúnem cargos e áreas de forma mais abrangente. Para proteger a privacidade de todas as pessoas, as informações estão anonimizadas, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Por fim, reforçamos que seguimos firmes no compromisso de promover a igualdade salarial entre mulheres e homens na AFIP. Aqui, valorizamos cada pessoa pelo seu conhecimento, competência e potencial.